É tempo de aproveitar, pois num mundo tão grande como o nosso, é impossível não ter nada bom. São mais de cem anos de cinema, muitos filmes, curtas e animações, inúmeros atores, atrizes e diretores. Mas ainda sim, temos uma seleção, os filmes bons, icônicos, revoulucionários, e surpreendentes. Estes sim, merecem uma lenda, se tornam cada vez maiores a cada ano, e a cada boca que pronuncia seu nome, o filme se torna:
- Cult;
- Lendário;
- Clássico;
- Alternativo;
- Péssimo.
Quando provocados, roteiristas se atrevem a dizer "não! Nem tudo ainda foi feito" e eis que mais uma jóia vêm por ai.
Falando de uma época saturada, 1990, onde já havia se revolucionado a industria do cinema, surge nosso coringa, Pulp Ficton: Tempo de Violência. Quem o conhece, não sabe como chama-lo, seria um clássico? Filme Cult? Violento demais? ou uma nova forma de comédia satira?
Pulp Fiction, ressucitou John Travolta, lançou Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Tim Roth... elevando o nível de Harvey Keitel, Bruce Willis e com presenças ilustres de Christopher Walken e tantos outros. Este filme foi um violento impacto, com sua narrativa quebrada e sua nova forma de desfecho, impressionou o mundo.
Quentin Tarantino, é o nome do criador deste impacto, o já diferente diretor, ator e roterista já havia feito a diferença em Cães de Aluguel, mas este filme realmente é louco. Personagens icônicos, dialogos memoraveis, cenas muito legais e uma trilha sonora que embrulha o presente.
Pulp Fiction, é a (confusa) história de máfia, assassinato e de detalhes que se passa nos Estados Unidos, onde o filme começa e termina na mesma cena, quando um casal em uma lanchonete ameaçam assaltá-la, então, o filme conta pouco a pouco (quadro à quadro), em capítulos todo o filme. "Imagine, Quentin Tarantino escreve várias idéias em papeis, amassa-os e joga num balde, onde você têm de Juntá-las formando o corpo da trama principal".
Com várias citações da cultura pop em geral, e um leve toque "Trash" (Trash, Algo Exagerado e ou Ridiculo), ainda não sei como Pulp Fiction não ganhou mais prêmios??? E eu poderia dizer a vocês pelo menos a sinopse do filme para incentivá-los a assistir, mas sínceramente nao consigo explicar a sinopse sem mandar algum spoiler... e não quero estragar a surpresa. Pulp Fiction é um filme pra macho, um filme para assistir com seus amigos num sábado, bebendo alcool, ou não, mesmo que você esteja com a sua namorada... mas, é um filme pra macho, viu... é melhor não envolver muitas fêmeas nisso...
Se Pulp Fiction e Quentin Tarantino são Clássicos, Cults, Trash´s, ou violêntos? Você que define, mas sem dúvida, ambos já estão marcados na história.
Mano, seu melhor post. O que vc escreve com mais segurança!
ResponderExcluirEntretanto, atenção com erros de português e factuais (Pulp Fiction não lançou vários desses atores). Entretanto, tá ótimo!
Victor, estou gostando ainda mais do blog e cada dia fica melhor, parabéns;
ResponderExcluirSaimonaidi"s
Sempre cinema será " O Diretor", porém uma bela historia depende do roteirista, sem tarantinagem não há quantinagem; lembre-se de Margaret Michell,
ResponderExcluirSaimonaidi"s