segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que acontece quando você mistura...

-1quilo de Ação;
-350 gramas de comédia;
-800 gramas de Kung Fu;
-2 Litros de arte Tarantinesca;
-200 gramas de Ennio Morricone;
-2 quilos de Trilha Sonora.

Bom, o ocorrido é a morte certa de Bill.

"Consegui, resumi o filme, a sinopse e a critica de Kill Bill só no que você acaba de ler, então, se quiser parar por aqui, o resto do que falarei é apenas baboseira".

Kill Bill, dois filmes que na verdade são apenas um, seu único problema era o tempo, por isso a divisão.
Seu Título, um dos melhores e mais simples resumem o que você vai assistir quando pegar o DVD na Locadora ou nas Americanas*.

Quentin Tarantino não só inventa moda, como reinventa o que se faz na Industria, e não tema, pois o extremo exagero não saiu da fila, se você for ver Kill Bill, tem de estar preparado para muito sangue, muita ação, muitas cenas tipicas de tarantino, e um estilo Kung Fu/Alternativo. No sentido de inventar, Mr. Quentin muda, faz uma pequena cirurgia de seus temas/lemas de até então, e mistura, como já dito, seu estilo, com Kung Fu, e chega quaaaaaassssseeee a ter uma pitada de Blockbuster*. Na verdade, Kill Bill é um filme Cult e não é qualquer um que gosta deste tipo de filme, "ô tanto de gente que eu ouvi falando mal dele", o que é diferente de por exemplo, Pulp Fiction. Mas eu digo: "Still your mind, before this act" ou fortaleça sua mente, antes deste ato. Não consigo ver um motivo para não se gostar de Kill Bill (tem gente que não gosta de Kill Bill, só porque a Luciana Gimenez gosta... sacou? "Caso não, analise a trilha sonora do filme, e faça o esforço de assistir cinco minutos do programa SUPER POP*), voltando aos trilhos, apenas tente entender o universo do filme, e não questione nada, pois segundo fontes particulares minhas, TUDO O QUE ACONTECE NO FILME É POSSÍVEL! "Creia em mim, verás Jesus!"

No quesito reinventar, uma parte de Kill Bill Vol.1 me cativou, Quentin tarantino, para explicar o passado de uma das Antagonistas do filme (Lucy Liu) aproveitando a cultura oriental, faz um animê, Quentin chamou uma produção e diretor para o animê, fala, isso não é reinventar!?

A maioria das Personagens são bem características, distintas. Mas o que chama a atenção são suas personalidades, não contrárias, mas elas dão uma incrivel diversidade ao filme. Temos Uma Thurman como a protagonista, que é a Fodona (desculpem, sem mais definições para tal afirmação), praticamente Ex-assassina, que quando engravida, resolve se casar, então Bill aparece para matar a personagem de Uma (O nome de sua personagem não pode ser revelado). Bill (David Carradine) é um velho e estiloso mercenario meio Samurai, meio Cowboy, que possuí um amor pela personagem de Uma Thurman, Bill tem uma equipe de 5 assassinos profissionais, um deles é  Uma Thurman. Elle Driver (Daryl Hannah) é o outro lado da moeda de Uma Thurman, ela é cruel, louca, e tem apenas um olho. Lucy Liu, a futura chefe do crime organizado no Japão, é uma mulher traumatizada por seu passado, mas que usa isso como principal arma, sua fiel escudeira é Sofie Fatale (Julie Dreyfus) meio francesa, meio japonesa e muito sádica. Temos Budd (Michael Madsen) irmão de Bill, é apenas um cara interesseiro que sabe ser filho da puta. E por último temos Vernita Green (Vivica A. Fox) uma assassina de boa fé, que abandona sua vida de matança para se tornar mãe. Além destas personagens, ainda temos muitos outros e todos, dialéticos, têm uma conexão com Bill.

O filme é ótimo, e a medida que se passa o tempo depois que você assiste, reflita, e você simplesmente começa a gostar mais do filme.

///////////////////////Particularmente: todos os filmes que assisti de Quentin Tarantino me trouxeram esta mesma sensação de gostar mais do filme após seu término.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Kill Bill Vol.1/Vol.2 São ótimos e não dá pra falar qual é melhor, o primeiro filme é o sentimento de vingança, e o segundo é mais estilo com uns toques a mais de emoção. Kill Bill "é um filme" para assistir-se na sexta-feira, sim, os dois, e caso você não tenha tempo, então, pode ser domingo.... O bom, é assistir os dois emendados ok?
desculpe, obrigado!


3 comentários:

  1. Oi, Victor você não acha que todos estes quilos e gramas podem rimar com cinemas ou filmes sacanas; afinal tudo fununcia a base de grana; até porque todo ser reluz depois de muito tempo sobrevida de gramas; E não há combustivel melhor que nicas; Banadas a parte; Muito além das grandes lendas Tarantinescas, haverá de encontrar e contratar grandes seres tão Quantinescos quanto Orson, Victor Lopes Fellini, Hitchcock,
    Parabéns pelo blog;
    Lopes, Saimonaidi"s

    ResponderExcluir
  2. Das musas sumidas, mas não esquecidas do cinema, as desaparecidas das lentes; Cadê a Sofhia Loren, a Liz Taylor, poucas são as musas que pós tanto sucesso, produzem, dirigem, etc....
    Saimonaidi"s

    ResponderExcluir
  3. Victor, Gostaria de ler ou houvir de você uma opnião sobre o seguinte: Nem sempre cinema é diretor, nem sempre o sucesso é a bela história; Pois bem Margaret Michell escreveu E o vento levou, aquele filme do Clark Gable e cia LTDA;
    Um bom roteirista é tudo não é;
    Claro que depende do produtor;
    Gostaria de houvir sua opnião; pode por no blog que leio e respondo;
    Falamos;

    Abraço;

    Saimonaidi"s

    ResponderExcluir