O que é um blockbuster?
Hoje em dia, há uma variedade de filmes que são produzidos com muito "investimento", estes filmes vêm de grandes indùstrias;
Exemplos atuais são:
- 2012;
- Avatar;
- Fúria de Titãs;
- Homem de Ferro;
- "Animações da Pixar":
- Filmes do Jim Carrey,
Entre outros... Todos proporcionalmente produzidos com seus valores.
Estes são os Blockbusters feitos jà com uma reputação a honrar, mas tambèm, todos os holofotes centrados sempre nestes filmes, e seus lucros são sempre certos, por mais que o filme seja um fracasso. Os blockbusters* em sua maioria, de forma de generalizada, não acrescentam muito a sua vida, mas eles* te divertem, assustam e ou emocionam...
Um Blockbuster* atual, que eu assisti foi Inception (A Origem), este filme chegou com o conceito de blockbuster, pois em sua direção temos Christopher Nolan (Batman Begins, The Dark Knight), sua produtora etc. e tal é a Warner. Seu Elenco, relativamente desconhecido (Para Blockbusters*), Possuì Ken Watanabe (Saito), Joseph Gordon-Levitt (Arthur), Ellen Page (Ariadne), Tom Hardy (Eames), Cillian Murphy (Robert Fischer), sendo a excessão o casal de Protagonistas que são Leonardo Di Caprio (Cobb), Marion Cotillard (Mal)...
\\\\\\\\\ Particularmente, adorei o casal, muito especial! Marion Cotillard é conhecida por ter feito a Fantástica Cantora e Interpréte Edith Piaf, nos cinemas franceses. Já o mundialmente conhecido Jack, Quer dizer Leonardo Di Caprio, foi sem querer o queridinho do mundo, em Titanic, depois amadureceu e fez filmes muito bons, sempre em contato com figurões como Martin Scorcese (...)\\\\\\\\\\\
A Origem é muito mais que um Blockbuster, é um filme de conceitos, mistério, ação, ficção; Surpreendente! É um filme que têm no minimo, três classificações: Blockbuster, Alternativo e Dramático. O Universo deste filme, são os nossos sonhos, a pessoa se conecta ao subconsciente de alguém que esteja dormindo no momento,(por meio de um aparelho que mistura uma maleta e fios com agulhas que penetram na veia), nos sonhos, é possível roubar uma idéia, plano ou segredo da pessoa, que em seu inconsciente, não percebe, a não ser que ela seja treinada para isso. E Leonardo Di Caprio é o Ladrão de idéias juntamente com seu parceiro Joseph Gordon-Levitt, eles são uma espécie de mercenários, e quando num de seus serviço dá tudo errado, eles são contratados por Saito, um importante executivo, para fazer uma coisa impossível, implantar uma idéia.
Não posso revelar mais, deste espetacular enredo pois, é pecado....
Sobre o Título, uma curiosidade, A Origem, é no sentido que toda a trama é tecida por um fato, que só é revelado no final. Também no Sentido de incerção (Inception) de uma ideia, origem de uma ideia.
O mais sensacional do filme, é Hans Zimmer, o produtor da Trilha Sonora, pois sua trilha que embala o filme e acrescenta muito no climax, sendo, particularmente, o que traz toda a tensão e qualidade do filme à tona.
Outro detalhe é, como meu blog Filme *Ideal*, o filme A Origem também é, O diretor Christopher Nolan, em uma entrevista declarou que o filme te proporciona a sensação de estar sonhando, e de fato é o que acontece, além do mais, ele negou o pedido da Warner* de passar o filme em 3D, pois atrapalharia na atenção do público a trama do filme, e também não mostraria a sensação de estar sonhando por completo, resumindo, você vai até o filme, e não, o filme vem até você, é isso aí! Não é só porque o 3D chegou que ele tem de dominar o mercado cinematográfico! Valeu Chriis!
Não sei o que Christopher aprendeu nestes tempos, pois primeiro veio Batman Begins (na época foi considerado o melhor filme da franquia Batman), em seguida emendou O Grande Truque, um filme misterioso e muito bom, depois o inquestionavel, The Dark Knight, que foi REPETACULAR...e agora mais um para sua coleção, A Origem.
A Origem, é um filme para assistir numa quarta-feira, com uma turma de melhores amigos, e pra quem tem laços mais afetivos, leve-a(o) também, pois com certeza depois haverá uma ótima discussão. Eu, ao sair do cinema, senti estar acordando de um prestigioso sonho, e estavam até doendo minhas pernas, "como se minha mente tivesse saído de meu corpo durante o filme".
Nenhum comentário:
Postar um comentário