segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que acontece quando você mistura...

-1quilo de Ação;
-350 gramas de comédia;
-800 gramas de Kung Fu;
-2 Litros de arte Tarantinesca;
-200 gramas de Ennio Morricone;
-2 quilos de Trilha Sonora.

Bom, o ocorrido é a morte certa de Bill.

"Consegui, resumi o filme, a sinopse e a critica de Kill Bill só no que você acaba de ler, então, se quiser parar por aqui, o resto do que falarei é apenas baboseira".

Kill Bill, dois filmes que na verdade são apenas um, seu único problema era o tempo, por isso a divisão.
Seu Título, um dos melhores e mais simples resumem o que você vai assistir quando pegar o DVD na Locadora ou nas Americanas*.

Quentin Tarantino não só inventa moda, como reinventa o que se faz na Industria, e não tema, pois o extremo exagero não saiu da fila, se você for ver Kill Bill, tem de estar preparado para muito sangue, muita ação, muitas cenas tipicas de tarantino, e um estilo Kung Fu/Alternativo. No sentido de inventar, Mr. Quentin muda, faz uma pequena cirurgia de seus temas/lemas de até então, e mistura, como já dito, seu estilo, com Kung Fu, e chega quaaaaaassssseeee a ter uma pitada de Blockbuster*. Na verdade, Kill Bill é um filme Cult e não é qualquer um que gosta deste tipo de filme, "ô tanto de gente que eu ouvi falando mal dele", o que é diferente de por exemplo, Pulp Fiction. Mas eu digo: "Still your mind, before this act" ou fortaleça sua mente, antes deste ato. Não consigo ver um motivo para não se gostar de Kill Bill (tem gente que não gosta de Kill Bill, só porque a Luciana Gimenez gosta... sacou? "Caso não, analise a trilha sonora do filme, e faça o esforço de assistir cinco minutos do programa SUPER POP*), voltando aos trilhos, apenas tente entender o universo do filme, e não questione nada, pois segundo fontes particulares minhas, TUDO O QUE ACONTECE NO FILME É POSSÍVEL! "Creia em mim, verás Jesus!"

No quesito reinventar, uma parte de Kill Bill Vol.1 me cativou, Quentin tarantino, para explicar o passado de uma das Antagonistas do filme (Lucy Liu) aproveitando a cultura oriental, faz um animê, Quentin chamou uma produção e diretor para o animê, fala, isso não é reinventar!?

A maioria das Personagens são bem características, distintas. Mas o que chama a atenção são suas personalidades, não contrárias, mas elas dão uma incrivel diversidade ao filme. Temos Uma Thurman como a protagonista, que é a Fodona (desculpem, sem mais definições para tal afirmação), praticamente Ex-assassina, que quando engravida, resolve se casar, então Bill aparece para matar a personagem de Uma (O nome de sua personagem não pode ser revelado). Bill (David Carradine) é um velho e estiloso mercenario meio Samurai, meio Cowboy, que possuí um amor pela personagem de Uma Thurman, Bill tem uma equipe de 5 assassinos profissionais, um deles é  Uma Thurman. Elle Driver (Daryl Hannah) é o outro lado da moeda de Uma Thurman, ela é cruel, louca, e tem apenas um olho. Lucy Liu, a futura chefe do crime organizado no Japão, é uma mulher traumatizada por seu passado, mas que usa isso como principal arma, sua fiel escudeira é Sofie Fatale (Julie Dreyfus) meio francesa, meio japonesa e muito sádica. Temos Budd (Michael Madsen) irmão de Bill, é apenas um cara interesseiro que sabe ser filho da puta. E por último temos Vernita Green (Vivica A. Fox) uma assassina de boa fé, que abandona sua vida de matança para se tornar mãe. Além destas personagens, ainda temos muitos outros e todos, dialéticos, têm uma conexão com Bill.

O filme é ótimo, e a medida que se passa o tempo depois que você assiste, reflita, e você simplesmente começa a gostar mais do filme.

///////////////////////Particularmente: todos os filmes que assisti de Quentin Tarantino me trouxeram esta mesma sensação de gostar mais do filme após seu término.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Kill Bill Vol.1/Vol.2 São ótimos e não dá pra falar qual é melhor, o primeiro filme é o sentimento de vingança, e o segundo é mais estilo com uns toques a mais de emoção. Kill Bill "é um filme" para assistir-se na sexta-feira, sim, os dois, e caso você não tenha tempo, então, pode ser domingo.... O bom, é assistir os dois emendados ok?
desculpe, obrigado!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Origem de novas ideias.

O que é um blockbuster?

Hoje em dia, há uma variedade de filmes que são produzidos com muito "investimento", estes filmes vêm de grandes indùstrias;

Exemplos atuais são:
- 2012;
- Avatar;
- Fúria de Titãs;
- Homem de Ferro;
- "Animações da Pixar":
- Filmes do Jim Carrey,

Entre outros... Todos proporcionalmente produzidos com seus valores.

Estes são os Blockbusters feitos jà com uma reputação a honrar, mas tambèm, todos os holofotes centrados sempre nestes filmes, e seus lucros são sempre certos, por mais que o filme seja um fracasso. Os blockbusters* em sua maioria, de forma de generalizada, não acrescentam muito a sua vida, mas eles* te divertem, assustam e ou emocionam...

Um Blockbuster* atual, que eu assisti foi Inception (A Origem), este filme chegou com o conceito de blockbuster, pois em sua direção temos Christopher Nolan (Batman Begins, The Dark Knight), sua produtora etc. e tal é a Warner. Seu Elenco, relativamente desconhecido (Para Blockbusters*), Possuì Ken Watanabe (Saito), Joseph Gordon-Levitt (Arthur), Ellen Page (Ariadne), Tom Hardy (Eames), Cillian Murphy (Robert Fischer), sendo a excessão o casal de Protagonistas que são Leonardo Di Caprio (Cobb), Marion Cotillard (Mal)...

\\\\\\\\\ Particularmente, adorei o casal, muito especial! Marion Cotillard é conhecida por ter feito a Fantástica Cantora e Interpréte Edith Piaf, nos cinemas franceses. Já o mundialmente conhecido Jack, Quer dizer Leonardo Di Caprio, foi sem querer o queridinho do mundo, em Titanic, depois amadureceu e fez filmes muito bons, sempre em contato com figurões como Martin Scorcese (...)\\\\\\\\\\\

A Origem é muito mais que um Blockbuster, é um filme de conceitos, mistério, ação, ficção; Surpreendente! É um filme que têm no minimo, três classificações: Blockbuster, Alternativo e Dramático. O Universo deste filme, são os nossos sonhos, a pessoa se conecta ao subconsciente de alguém que esteja dormindo no momento,(por meio de um aparelho que mistura uma maleta e fios com agulhas que penetram na veia), nos sonhos, é possível roubar uma idéia, plano ou segredo da pessoa, que em seu inconsciente, não percebe, a não ser que ela seja treinada para isso. E Leonardo Di Caprio é o Ladrão de idéias juntamente com seu parceiro Joseph Gordon-Levitt, eles são uma espécie de mercenários, e quando num de seus serviço dá tudo errado, eles são contratados por Saito, um importante executivo, para fazer uma coisa impossível, implantar uma idéia.

Não posso revelar mais, deste espetacular enredo pois, é pecado....

Sobre o Título, uma curiosidade, A Origem, é no sentido que toda a trama é tecida por um fato, que só é revelado no final. Também no Sentido de incerção (Inception) de uma ideia, origem de uma ideia.

O mais sensacional do filme, é Hans Zimmer, o produtor da Trilha Sonora, pois sua trilha que embala o filme e acrescenta muito no climax, sendo, particularmente, o que traz toda a tensão e qualidade do filme à tona.

Outro detalhe é, como meu blog Filme *Ideal*, o filme A Origem também é, O diretor Christopher Nolan, em uma entrevista declarou que o filme te proporciona a sensação de estar sonhando, e de fato é o que acontece, além do mais, ele negou o pedido da Warner* de passar o filme em 3D, pois atrapalharia na atenção do público a trama do filme, e também não mostraria a sensação de estar sonhando por completo, resumindo, você vai até o filme, e não, o filme vem até você, é isso aí! Não é só porque o 3D chegou que ele tem de dominar o mercado cinematográfico! Valeu Chriis!

Não sei o que Christopher aprendeu nestes tempos, pois primeiro veio Batman Begins (na época foi considerado o melhor filme da franquia Batman), em seguida emendou O Grande Truque, um filme misterioso e muito bom, depois o inquestionavel, The Dark Knight, que foi REPETACULAR...e agora mais um para sua coleção, A Origem.

A Origem, é um filme  para assistir numa quarta-feira, com uma turma de melhores amigos, e pra quem tem laços mais afetivos, leve-a(o) também, pois com certeza depois haverá uma ótima discussão. Eu, ao sair do cinema, senti estar acordando de um prestigioso sonho, e estavam até doendo minhas pernas, "como se minha mente tivesse saído de meu corpo durante o filme".

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Filme que mente!

Aproximadamente um mês, assisti um filme um tanto peculiar... "A mente que mente" (The Greatest Buck Howard). Por que assisti este filme? por causa de suas estrelas:

- John Malcovich;
- Tom Hanks;
- Colin Firth;
- Emily Blunt.

Tem mais algum motivo? Tem sim, o filme (quando li sua sinopse) falava de um garoto (Colin Hanks, filho de tom hanks) que encontrava-se por acidente com um grande mágico em decadÊncia, Buck Howard (John Malcovich) e então sua vida virava de cabeça pra baixo.

Pense bem, um filme com este elenco, uma ótima e misteriosa sinopse, história sobre mágica, particularmente temos dois grandes exemplos de filmes contemporâneos de mágicos: O Ilusionista (Edward Norton, Jéssica Biel), O Grande Truque (Hugh Jackman, Christian Bale, Scarllet Johanson e Michael Caine). Ambos os filmes com elencos bons e tramas sobre mágica são ótimos. Mas A mente que mente, mente. Este filme lhe passa o tempo todo somente um pensamento, "O Filme tá ruim, mas a qualquer momento, vai explodir, e vai ser ótimo", e você espera, espera, espera... e quando termina o filme... você....sem comentários.

A Mente que mente, não perca 2 horas da sua vida por ele, POR FAVOR EU IMPLORO! não assista este filme, não passe adiante, não acesse as imagens dele no Google. Vamos fazer com que o mundo esqueça este filme. E Tom, John , eu prometo, Não conto a ninguém que vocês fizeram esta porcaria. Mas para Tom Hanks não foi o bastante atuar num micro papel de um filme bosta, ele ainda quis ser o produtor e envolver o filho no filme, foi vender sua alma. QUE É ISSO TOM?!

Pessoal, viva! é a minha primeira crítica negativa no Blog! Uhu! e parabéns pra quem gostou de A mente que mente!

P.S.: Este filme não merece nem pôster, nem quaisquer imagens para estragar o estilo do Blog.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tempo de Aproveitar

É tempo de aproveitar, pois num mundo tão grande como o nosso, é impossível não ter nada bom. São mais de cem anos de cinema, muitos filmes, curtas e animações, inúmeros atores, atrizes e diretores. Mas ainda sim, temos uma seleção, os filmes bons, icônicos, revoulucionários, e surpreendentes. Estes sim, merecem uma lenda, se tornam cada vez maiores a cada ano, e a cada boca que pronuncia seu nome, o filme se torna:
- Cult;
- Lendário;
- Clássico;
- Alternativo;
- Péssimo.

Quando provocados, roteiristas se atrevem a dizer "não! Nem tudo ainda foi feito" e eis que mais uma jóia vêm por ai.

Falando de uma época saturada, 1990, onde já havia se revolucionado a industria do cinema, surge nosso coringa, Pulp Ficton: Tempo de Violência. Quem o conhece, não sabe como chama-lo, seria um clássico? Filme Cult? Violento demais? ou uma nova forma de comédia satira?

Pulp Fiction, ressucitou John Travolta, lançou Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Tim Roth... elevando o nível de Harvey Keitel, Bruce Willis e com presenças ilustres de Christopher Walken e tantos outros. Este filme foi um violento impacto, com sua narrativa quebrada e sua nova forma de desfecho, impressionou o mundo.

Quentin Tarantino, é o nome do criador deste impacto, o já diferente diretor, ator e roterista já havia feito a diferença em Cães de Aluguel, mas este filme realmente é louco. Personagens icônicos, dialogos memoraveis, cenas muito legais e uma trilha sonora que embrulha o presente.

Pulp Fiction, é a (confusa) história de máfia, assassinato e de detalhes que se passa nos Estados Unidos, onde o filme começa e termina na mesma cena, quando um casal em uma lanchonete ameaçam assaltá-la, então, o filme conta pouco a pouco (quadro à quadro), em capítulos todo o filme. "Imagine, Quentin Tarantino escreve várias idéias em papeis, amassa-os e joga num balde, onde você têm de Juntá-las formando o corpo da trama principal".

Com várias citações da cultura pop em geral, e um leve toque "Trash" (Trash, Algo Exagerado e ou Ridiculo), ainda não sei como Pulp Fiction não ganhou mais prêmios??? E eu poderia dizer a vocês pelo menos a sinopse do filme para incentivá-los a assistir, mas sínceramente nao consigo explicar a sinopse sem mandar algum spoiler... e não quero estragar a surpresa. Pulp Fiction é um filme pra macho, um filme para assistir com seus amigos num sábado, bebendo alcool, ou não, mesmo que você esteja com a sua namorada... mas, é um filme pra macho, viu... é melhor não envolver muitas fêmeas nisso...

Se Pulp Fiction e Quentin Tarantino são Clássicos, Cults, Trash´s, ou violêntos? Você que define, mas sem dúvida, ambos já estão marcados na história.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DIga o que há...

Pois é, chegamos em agosto, sem dúvida estamos a poucos passos de dois mil e onze. E as férias acabaram, o Stallone se desculpou, a Copa acabou, a Espanha não amarelou, e a Laranja azedou.

Tive a oportunidade de assistir Fúria de Titãs, acho que Ralph Fiennes nasceu para fazer caras estranhos, nojentos e com a voz rouca...Bom, voltando ao filme, tive a oportunidade de assistir Fúria dos Titãs, eu digo, o filme não é tão ruim... se você deve assistir? Não sei, pois era domingo, 23h eu tava cansado... pois tinha ido no Animamundi, e eu durmi no meio do filme, mas não é tão ruim assim quanto falam...

Animamundi, primeiramente...POR QUE TEM DE SER TÃO LONGE! Eu nunca tinha visto tantos Latino-americanos como ontem, principalmente Paraguaios e Bolivianos...Mas o Animamundi é legal, para quem tem tempo, pois só assisti a seleção de Curtas da Àfrica do Sul, foram legais...

Mudando de assunto... Como chegamos a agosto? Não vi nada! Foi só esporte, carnaval...que mais?
Acredito que nós, Brasileiros, temos uma qualidade que o mundo inteiro não tem, Trabalhamos com gosto, mas um grande defeito, "Ô vontade de zuar!". Quando nós vamos começar a ver as coisas mais sérias? Ninguém reparou que as eleições estão ai... E como sempre é PT X PSDB... Ninguém cansou disto?
Quando é que o Grêmio Prudente vai ganhar um Brasileirão?

E você se pergunta, o que o meu Blog tem a ver com política, esporte e a vida. Então, eu te digo:
Tudo! Se quiser até faço um filme disso tudo! Certo David Bowie?