quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Agora o inimigo é outro...

O que você sente depois de uma sessão de cinema? Não, realmente, mandem comentários neste post, os que quiserem comunicar seu sentimento. Eu, Victor Lopes, digo em palavras sútis, "um mar de buracos, pelo qual um submarino amarelo navega" é o que sinto quando saio do cinema, independentemente da minha companhia.

Mas ao sair, no dia das crianças, do cinema com a minha galera, eu estava sem palavras, já que o blog é um diário então uso deste meio agora, com a cabeça a mil! Com tamanho ódio e insatisafação. E você me pergunta qual filme eu assisti? Tropa de Elite 2: Agora o inimigo é outro - se sou poeta ou cantor não sei, se zombo do amor não sei, se nado em dinheiro, não, se eu não gostei do filme....

Pelo contrário meus caros, é carnaval, é festa, deixa o dia raiar, o que você precisa eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser, não me diga quem é você; Tropa de Elite 2 é o melhor filme brasileiro do ano e dos últimos tempos, senão, sínceramente, o melhor filme que assisti neste ano, contando com os internacionais.

Mais um tapa na cara do Brasil, um hino ao resgate de uma nação moribunda, precoce e absurda, como já disseram: "Neste país nem mafia dá certo", pois é, sabe qual é o nosso dilema, aliás dilema não, eu renunciei a esta palavra depois das eleições deste ano, continuando, sabe qual é o nosso lema, Cada um por sí, cada um constrói sua própria maracutaia, cada um leva comida pra casa. Tropa de Elite 2(TE2) é absurdo de real, apesar da marmelada que escrevem no primeiro sinal de filme: "Embora se pareca com a realidade, esta é uma obra de ficção" haha! engana-me que eu gosto...

O amadurecimento do Capitão/Coronel/SecretáriodeSegurança Nascimento é o forte, mas a ponta de seu jorge, TODAS as atuações, os angulos das filmagens, a história, foi tudo de primeira classe. Desta vez eles quiseram fazer um filme de nível diferente, não sei como deixaram este filme sair, aliás, não sei como a Globo Filmes fez esta produção e dizem por aí que muito político tá puto com o filme...

O filme carrega aquela famosa linha que eu venho tentando explicar aqui no blog, bom vou tentar explicar: Quando se tem a narrativa, a história principal, pequenos acontecimentos e uma espécie de trincheira, com estes argumentos, o filme ganha uma espécie de novo corpo, onde o tema leva a outro, uma filosofia... São poucos os filmes que tem isto, posso dar como exemplo o mais pop, digo, mais conhecido é Laranja Mecânica (Stanley Kubrick), o filme forma sua própria rede, isto é sensacional e realmente é preciso um puta roteirista, um exemplo atual seria The Dark Knight (Christopher Nolan), bom, apesar da luz continuar apagada, pelo menos, consegui indicar pra vocês onde estão os móveis!

Capitão Nascimento

Pra mim, este é o filme que consolida a carreira de Wagner Moura como genial, fazia tempo que não tínhamos um tesouro nacional, quer dizer temos Selton Melo e Rodrigo Santoro, mas os dois são meio que plásticos... e o Selton Melo é mais cinematográfico, já Wagner Moura tem este dom, de não ser a personagem, não traz nada pessoal aparente ao personagem, e quase ninguém consegue algo assim,digo, no circuito dos filmes mais conhecidos, sei lá, o mais próximo seria Robert Downey Jr. Mas, ele ainda sim, carrega uma coisa meio cômica consigo.


Wagner Moura é muito mais que Globo, ele é Hamlet, ele é o Capitão Nascimento, ele é o melhor amigo de Deus, ele faz só ótimos vilões. Ele tem muito prestígio e faz por merecer, "porque pra mim, meu amigo, missão dada, é missão cumprida"

Tropa de Elite é um filme para a Elite dos melhores... a Elite da Elite, o jeito como tratam a história e a cuspida (que já estava na hora) que este filme dá na cara de quatro grupos: Políticos, Policia, Traficantes de merda e principalmente! Intelectuais que acham que todos merecem Direitos Humanos, eu, particularmente, tenho vários amigos que vou dar risada da cara deles, na hora em que eles assistirem este filme.

Não tem como não levar este filme pro lado pessoal, não tem como você não sair querendo dar uns tiros no Collor, no Lula, no Zé Dirceu, e na Dilma. Este filme junta seu lado racional com seu lado animal e fala pra você: Não existe lado emocional, e se existir, ele vai morrer!

URA! Osso duro de roer! Tropa de Elite 2 um filme pra você ver no CINEMA neste próximo sábado a tarde e que continuem as filas enormes, já que até os chatos do Cinema Com Rapadura acharam o filme foda!

Extras:

Veja as 20 frases do filme pelo site cinemacomrapadura:
http://cinemacomrapadura.com.br/colunas/acme/175947/acme-13-20-frases-marcantes-e-ja-eternizadas-de-tropa-de-elite-2/

Veja este post foda do Legamaar sobre o Primeiro Tropa de Elite:
http://legamaar.blogspot.com/2010/10/tropa-de-elite-2007.html

Trailer do Filme:



Obrigado José Padilha e Wagner Moura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário