Mas, o que é bom, sim, há muito o que falar, o que é ruim, vai faltar inspiração pra tanto, então daqui pra frente, inicio realmente:
Diga o que há...
Pense bem, o que um roteirista bem-sucedido faz para se atualizar, amplificar, intensificar e aperfeiçoar sua criatividade nas histórias da "arte imitando a vida", deve assistir a muitos filmes? Ficar de tempos em tempos pesquisando o que seria bom para seu projeto? Ou pesquisar um novo projeto? Não sei, apenas me apresente um bom roteirista para eu saber...Roteiristas são os modernos "milagreiros".
Mas, digo isto, pois há tanta cousa boa no mundo! Tanto no cinema como em qualquer outro ramo ou assunto, há muito a ser desvendado, e muito a ficar chato. Apenas, tome cuidado para não perder seu tempo, o sulficiente para distorcer sua realidade, como a clássica pergunta de filmes: O que é real e o que não é na sua vida?
E enquanto isso, há outras possibilidades, outras vertentes crescendo, outros mistérios e outras certezas vindo a tona. Mas sem dúvida perdemos o que há de bonito, os interiores, dos estados, de países, com certeza perdemos a virgindade de modo que não podemos mais enxergar o verdadeiro valor do sexo. Não é um papo cristão, não falo de reproduzir, falo de prazer e não ambição, hoje não é mais possível uma amizade ardua, verdadeira e sem sentido, no sentido, que ao conhecer alguém nós vemos, somente o que o próximo tem a oferecer, e não o que nós temos a oferecer. se Batman Begins, uma mera adaptação de quadrinhos, fala sobre qual é o legado de Bruce Wayne. Qual é o nosso legado? Sim, da minha geração, dos que nasceram de 1988 até os que nasceram em 1995, há um sórdido e louco paradigma relativamente novo a ser seguido, e a web agora é sua amiga! O google é seu pai, e o facebook é sua mãe, se você não tem mãe, então, sua madrasta é o orkut.
*********sugestão de trilha sonora para escutar enquanto acompanha-se a leitura deste post*******
Michael Andrews & Gary Jules - Mad World
The Doors - The End
*
(...)///////////////// JOGO RÁPIDO ///////////////////
"Fomos devorados por generais obesos". Há o que há, e não existe apenas o que está para ser criado, e a indústria (todas), vai se tornando cada vez mais pornográfica, e simples, adoro e odeio comédias românticas, fazem-me rir, e desperdiçam meu tempo, mas como diz meu amigo Ricardo ( http://legamaar.blogspot.com/2010/08/os-mercenarios-2010.html ), qual o problema de um filme sem roteiro? e eu realmente apoio esta causa, apoio filmes românticos do tipo 500 dias com ela e apoio muito Seth Rogen, o que eu não suporto é a decadência, seja qualquer uma, e mais, a desvaloriazação do ser por sí mesmo, se detonando, com F.E. (Fatores Externos), ou por dentro. O que é diferente por exemplo de uma depressão (apenas o fundo do poço para alguém em uma fase ruim), mas quando a pessoa vai se detonando ao longo da vida, isso me irrita, surge uma chance, e você simplesmente pega a cabeça dela e amassa na sua mesa, tornando-se cada vez mais a pior versão de você mesmo.
///////////////// FIM JOGO RÁPIDO ///////////////////
Foram filmes bem bons, bem legais, originais, e simplesmente ação, este foi meu menu, destes tempos em que não lhes vim a público:
(começando de ordem Presente-Passado)
Nosso Lar (Wagner de Assis): Sabe, quem não acredita em Chico Xavier, tudo bem, nem eu sei se acredito, mas o que me balança, é que, ele nunca usou sua fama, para enriquecer, "ele não é tipo o Zeca Pagodinho, foi pobre, é muito legal, não faz mal a ninguém, faz boas músicas, diverte, mas pode ver, ele tá rico para caramba!" Chico foi pobre a vida toda, e ajudou muito, por isso, se você não acredita, pelo menos não ofenda o finado. Nosso Lar, é uma adaptação de um de seus livro "psicografados" de mesmo nome, e dá a teoria de Chico Xavier sobre vida após a morte. Sem Dúvida, este filme te fará pensar em melhorar a versão de você mesmo, pode ser 1.5 ou 2.1. Mas o que me deixa puto, é a globo filmes querendo ganhar dinheiro com Chico Xavier, e ainda falam: A Globo não apoia o Lula, A globo é contra Lula. Quem foi que produziu o filme: Lula:O Filho do Brasil.? Porque não lançam logo Petrobrás Filmes e Petrobrás a outra filha do Brasil.
Nosso Lar: Filme para se assistir num domingo, afinal, fala da vida, céu, deus. Têm tudo a ver...
Resident Evil: Afterlife (Paul W. S. Anderson): se classificam em três partes, os que odeiam, os que gostam, e os que não conhecem, e em seu quarto episódio, Resident Evil, transformou estas partes num ciclo vicioso: quem gosta não gostou, quem odeia desconheceu, quem não conhece adorou. Resident, é um filme de Zumbis com matrix, tanto na Ação, quanto na teoria da conspiração. Não posso dizer que conheço a história, pois tinha medo de jogar o jogo, cheguei até a ter Resident Evil 3: Nemesis... alguma coisa assim, e só joguei a primeira fase, até um zumbi pular de uma loja pegando fogo.
O quarto episódio da série dos filmes, chegou somente com ação, e esqueceu um pouco a história, trouxe novos personagens para conseguir a sequência. Mas concentrou-se na ação. Gosto do fato da série ter uma idéia implantada e escôndida, que leva consigo a teoria da conspiração, juntamente com um termo bem filosófico, mas as vezes fico em dúvida se só eu vejo isto na série... O filme não é nada exagerado, mas também não tem um bom antagonista, que foi o que eu odiei, desista Shaw Roberts, você nunca será Hugo Weaving!!! Bem, resumidamente, é a história de uma empresa, que se diz inventar uma cura para doenças, e secretamente desenvolve um vírus para aumentar o potencial humano, este vírus acaba matanto a pessoa contaminada, mas, mata apenas seu racional, e enquanto vai potencializando e mutando todo o corpo do ser, este tem fome, e ai sim, toda aquela história de zumbi. Um projeto envolvendo uma ex-funcionária sai errado e ela ganha consciência, ela se torna a "zumbi perfeita" Alice não se torna monstro nem nada, mas tem um psico melhor, mais força e agilidade, então o vírus se espalha levando o apocalipse ao mundo...
Resident Evil: Recomeço: Filme para se queimar um sábado a noite com teus amigos, que também conhecem a série. Mas fico em dúvida se é um filme para se assistir no cinema em 3D, ou em casa, pois, o que vale a pena pelo filme é a tecnologia usada na produção.
The Hurricane (Norman Jewison): Com roteiro baseado baseado no livro The 16th Round, de Rubin Hurricane Carter, famoso pugilista, condenado injustamente por um crime que (supostamente) não cometeu, e é cheio de racismo por parte de seu julgamento. O filme é muito bom, e também carrega consigo a teoria da conspiração (jesus! Não paro de falar nisso), Denzel Washington em uma maravilhosa atuação, mostra toda raiva, dor e medo de Rubin Hurricane, espetacular filme, sem falar da música que Bob Dylan fez para Hurricane, a música de mesmo nome do filme, foi uma critica na época em que hurricane foi preso, um apelo de Bob Dylan para soltá-lo... Grande filme para se raciocinar!
Hurricane o Furacão: Filme para se assistir na quinta-feira, sim, mude para o "AV" e não tenha medo de perder "A Grande Familia"
SIN CITY (Robert Rodriguez, Frank Miller, Quentin Tarantino) Já bastante amigos, parceiros de alguns filmes, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino carregam um estilo parecido. Então, quando Robert é chamado para dirigir uma tremenda adaptação de HQ, super crítica a sociedade e cheia de ação. Robert pensa: "Bom, pelo menos chamarei meu amigo para alguns toques!", (Quentin Tarantino dirige a cena de perseguição de carros). Não bastasse os dois tremendões, ainda é chamado o criador da série Sin City para garantir que a adaptação fosse um sucesso. E com a mesma arte da Revista em quadrinhos, cheia de preto e branco com objetos coloridos em contraste, sim o filme é assim! Quer mais um motivo para assistir Sin City? No Elenco temos: Bruce Willis, Jéssica Alba, Clive Owen, Mickey Rourke, Elijah Woods. E ai?
Sin City: A Cidade do Pecado: Pegue este filme e um outro qualquer de terror, chame sua turma, namorada e teu pai, para assistir numa sexta-feira.
Hot Tub Time Machine: (Hot Tub é uma Jacuzzi, Uma glamurosa banheira de hidromasssagem que no filme é uma maquina do tempo disfarçada) Bom, diferente dos outros este é o filme mais comum, é uma comédia típica americana, com John Cuzack (é assim que se escreve?) e outros comediantes novatos. Não é que seja desinteressante, foi muito engraçado, e tem um desfecho muito trash, o que se torna diferente, mas novidades, hum....não.
Hot Tub Time Machine/ A Ressaca: Este é um tipico TELA QUENTE, da Globo, então, espere até ir para tela quente, ou pegue o filme e assista num sabado a tarde. Obs: Não construa um encontro com uma garota somente em assistir este filme, faça outra coisa, antes ou depois.
The Graduate (Mike Nichols) Ah... Anne Bancroft dita a 2ª mais bela perna de Holywood, Dustin Hoffman nosso veterano com muitos clássicos ótimos e Uh! Katharine Ross neste filme, está linda!
sim, se trata de um clássico, foi um pioneiro no gênero, e ainda é até hoje, filme diferente, com técnicas de filmagem muito especiais. Simon & Garfunkel se juntam ao elenco, e pode se dizer, que com a trilha deste filme que a dupla ficou famosa mesmo!
Se trata de um garoto recém-formado, com uma confusão em sua cabeça, o que fará depois da faculdade, Benjamin (Dustin Hoffman) é adorado por todos da familia e pelos sócios de seu pai, Sr e Sra. Robinsons, então quando a Sra. Robinson (Anne Bancroft) começa a seduzir Benjamin, e este se encontra mais perdido, "Ben" se apaixona, o problema é que seu amor é a filha da Sra. Robinson (Katherine Ross).
A Primeira Noite de um homem/ The Graduate: é um filme para assistir na segunda-feira, leve, divertido, e cativador. Ah! Não se esqueça de baixar a trilha sonora depois!
Finalizando, houveram mais filmes, porém prefiro destaca-los depois, foi um longo post, mas espero ter acrescentado bastante!
Desculpe, obrigado.
P.S.: Post ainda a ser revisado, com atualizações.