Sem comentários para A Mosca, assisti ontem e fiquei impressionado, queria apenas saber se o mundo conhece este filme...senão, eu quero divulgar! Um filme um tanto Peculiar... Alguém já assistiu a mosca?
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Conheça o Universo de Woody Allen...
Para você que não conhece Woody Allen, nem por Match Point, seu dever é começar a viajar em seu universo por este filme: Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, 2009) é o filme, particularmente acredito que em seguida deve-se assistir Match Point, para depois chegar as suas obras primas, mas voltemos ao assunto principal.
Gostei demais deste filme, "agrada gregos e troianos", é a primeira das duas obras deste ano, Woody Allen; Ex-Sexocinéfilo (Expert em filmes com Sexo sendo seu tema, não que seja um pornô...).Novo e leve comediante, principalmente dono de um maravilhoso repertório, aparece com este filme que "quebra a quarta parede", sim... uma das características do filme é que seu protagonista conversa com o expectador, achei isto um dos pontos únicos deste filme.
Mas sobre o filme, temos dois protagonistas, o velho intelectual e a jovem alienada. Boris Yellnikoff (Larry David, em uma divertida atuação) é um homem cansado, e já insatisfeito com as respostas que teve na vida, que encontra-se num primeiro momento, estagnado. Até que Boris conhece no beco, onde fica seu apartamento, uma jovem que acabara de fugir de sua casa, a bela, jovem e ingênua Melodie St. Ann Celestine (Interpretada por Evan Rachel Wood), que pede para dormir naquela noite no apto de Boris, Mas com o interesse de viver por lá... aos poucos Melodie vai conquistando seu espaço e um lugar na vida de Boris... até que chegam surpresas para "fazer andar" de vez a vida de Boris.
Divertida Comédia, Inteligente, sem apelação nenhuma, onde você pode assistir sem preocupação num Domingo ao meio-dia, antes de almoçar e depois de uma caminhada e um banho...
Apesar de ter chegado atrasada aqui no Brasil e sem divulgação nenhuma....Acredito que o Cinema no Brasil passa por um momento errônio, precisamos mudar este nostalgico e preconceituoso quadro geral.
POR QUE AS COISAS NO BRASIL CHEGAM POR ÚLTIMO? ATÉ O RONALDO VEIO PARA O BRASIL POR ÚLTIMO!
Por que um filme ótimo de Quentin Tarantino, A Prova de "Morte" que chegou em 2007 nos E.U.A. só veio agora para o Brasil? E filmes como O Mundo Imaginário de Doutor Parnassus ficam só duas semanas em cartaz? São perguntas que gostaria muito de ter a resposta... Então se alguém puder me ajudar...
sábado, 10 de julho de 2010
O melhor paciente do mundo
O Paciente Inglês me surpreendeu como nenhum outro desde Cinema Paradiso. Maravilhoso, dramático, emocionante e Surpreedente.
Aclamado pelos críticos desde que foi lançado, Este paciente ganhou 9 Oscar´s, 2 Globos de Ouros, "Osso de Prata" para melhor atriz coadjuvante (Juliette Binoche) e 6 Prêmios BAFTA (acadêmia Britânica), ou seja, não tem o que duvidar.
Sua história, rica e discreta, nos deixa anciosos por seu desfecho, e as personagens nos envolvem de maneira intrigante, As paisagens são lindas e as atuações simplesmente fantásticas.
O Paciente Inglês, coincidentemente o filme que melhor comentei com resenhas positivas até agora neste blog, acredito que vai ser dificil falar mais de algum outro, este filme eu recomendo para uma Segunda-Feira â noite, para refletir e recomeçar melhor na terça.
Maravilhoso!
Dados Técnicos:
Gênero: Drama - Guerra - Romance
Duração: 160min
Origem: EUA
Estúdio: Miramax Films
Direção: Anthony Minghella
Roteiro: Michael Ondaatje, Anthony Minghella
Produção: Saul Zaentz
Atuações:
Ralph Fiennes (Almásy)
Juliette Binoche (Hana)
Willem Dafoe (Caravaggio)
Kristin Scott Thomas (Katharine Clifton)
Naveen Andrews (Kip)
Colin Firth (Geoffrey Clifton)
quarta-feira, 7 de julho de 2010
A Corrente que faz bem...
Em tempos como os de hoje, sempre se falando em maldades, guerra, ação, apelação, demasiada futilidade,
às vezes é preciso de algo para nos fazer refletir, por isso penso neste filme. A Corrente do bem, é aquele filme que te faz pensar "Sou do Mal ou do Bem?" de extremo sentimentalismo, com boas lições para todos, um filme para Domingo à tarde.
Sem falar das ótimas atuações dos três protagonistas Kevin Spacey (Beleza Americana), Helen Hunt (Twister) e Haley Joel Osment ( Inteligência artificial ), Corrente do Bem é um filme no mínimo, "Lindo".
Assinar:
Postagens (Atom)